Senar/Sebrae promove capacitação rural

03-03-2012 09:26

Foram capacitados 120 produtores rurais dos municípios de Bequimão, Pinheiro, Mirinzal e Cururupu.

Cerca de 120 produtores rurais dos municípios de Pinheiro, Bequimão, Mirinzal e Cururupu foram capacitados pelo programa Negócio Certo Rural, por meio da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras maranhenses.

“O nosso objetivo é contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais e incentivar os jovens a identificar ideias de negócio na propriedade familiar. Ao todo, já são 26 municípios maranhenses contemplados, atingindo 622 treinandos e consolidando esse programa de muito sucesso no meio rural, fruto dessa vitoriosa parceria com o Sebrae”, disse Raimundo Coelho, vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema/Senar).

De acordo com o coordenador do programa no Senar/MA, Reginaldo Vieira, o Negócio Certo Rural tem por objetivo melhorar a gestão da pequena propriedade rural com ações de diagnóstico, plano de desenvolvimento e capacitação do produtor rural e de sua família, preparando-os para gerenciar a propriedade de forma lucrativa, competitiva e sustentável.

Em Pinheiro e Cururupu, foram realizadas, segunda-feira, as solenidades de entrega dos certificados de conclusão do curso, com carga horária de 46 horas. Presentes, o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae de Pinheiro, Wamberg Amaral; os coordenadores Reginaldo Vieira (Senar) e Tereza Araújo (Sebrae). (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621