SEP realiza VI Seminário de Logística, em Fortaleza

22-11-2011 09:53

FORTALEZA - A Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP-PR) realiza, de hoje até sexta-feira (25), o VI Seminário de Logística, com o tema Janela Única, logística e competitividade, em Fortaleza (CE). O evento será aberto pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

A palestra de abertura será com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que falará sobre a política econômica brasileira e o comércio exterior. Em seguida, será a vez de debater o projeto Porto Sem Papel, da SEP, como programa voltado a criar uma janela única portuária no Brasil, com o diretor do departamento de sistemas de informações portuárias da SEP, Luís Montenegro.

Amanhã (23), o debate sobre o projeto Porto Sem Papel continua, com o presidente da Federação das Agências de navegação Marítima (Fenamar), Glen Gordon, e do secretário executivo da SEP, Mário Lima Júnior.

Quinta-feira (24), destaque para a palestra sobre os planos de expansão de portos brasileiros e a ampliação do Canal do Panamá, com o presidente da Companhia Docas de Santana (PA), Riano Freire, e o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo Holanda.

Encerrando o evento, sexta-feira (25), a organização do seminário vai promover uma visita técnica ao Porto de Pecém e ao Centro Vocacional Tecnológico Portuário da Companhia Docas do Ceará (CVT-CDC). A programação completa do evento está no site da Secretaria de Portos:

www.portosdobrasil.gov.br.

(Fonte: O Estado do Maranhão)



 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621