Setor de varejo cresce e impulsiona a economia

07-09-2011 09:18

Imperatriz - Poucos setores têm crescido tanto em Imperatriz quanto o de varejo, em especial do setor lojista. O sinal mais claro disso é a construção de shoppings e de lojas que, ao mesmo tempo em que incrementam o segmento varejista, impulsionam a economia local.

O empresário Roque Pellizzaro Júnior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), sediada em Brasília (DF), assegura que o progresso é visível. Segundo ele, a cidade tem tudo para prosperar e contribuir com o processo de fortalecimento pelo qual continua atravessando a economia maranhense.

Para se ter uma ideia da expansão do varejo em âmbito local, só nos últimos meses foram inauguradas diversas empresas, entre as quais supermercados, shoppings, inclusive destinadas à camada de menor poder aquisitivo da população.

As lojas ficam no Centro, sendo uma destinada exclusivamente à comercialização de produtos de beleza e outra especializada na venda de jeans, ambas com variados produtos à disposição do público consumidor.

Desenvolvimento - Os investimentos tendem a continuar acontecendo. “A nossa Imperatriz é forte em todos os sentidos, continua registrando índices cada vez mais crescentes de desenvolvimento”, frisou o empresário Atenágoras Reis, ex-presidente da ACII.

“Estamos pesquisando este mercado há dois anos e, com apenas uma semana de funcionamento, já podemos dizer que o grupo está satisfeito com os resultados das vendas”, declarou José Domingos Silva, gerente de loja especializada na venda de tecidos.

A loja tem pouco tempo de funcionamento na cidade, filial de um grupo com matriz em São Luís, que movimenta nove unidades, atuando nos setores de tecidos e eletrodomésticos, em franco processo de crescimento em nível local. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621