Setres fará inscrição para cursos gratuitos para obras da refinaria

20-02-2011 17:52

 

A Secretaria de Trabalho e Economia Solidária ( Setres), por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine-MA), estará recebendo, a partir de amanhã (21), inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Consórcio Galvão-Serveng-Fidens (GSF), para motoristas basculantes e operadores de máquinas Trator Pneu, Trator Esteira Laminada, Pá Carregadeira, Escavadeira, Patrol Base e Rolo Compressor.

Todos os cursos serão ministrados no canteiro de obras da Refinaria Premium I, em Bacabeira. Para participar, é necessário ter experiência comprovada de seis meses na função, carteira de habilitação categoria D, currículo, além de original e cópia dos documentos pessoais (CPF e Identidade). A escolaridade mínima exigida é ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental. Trabalhadores que residem em Bacabeira, Rosário, Santa Rita e São Luís estão aptos a participar dos cursos.

Qualificação - A ação de qualificação partiu da necessidade de mão-de- obra especializada por parte do Consórcio GSF, nas obras civis já iniciadas no canteiro da Refinaria. "Já temos todo um cronograma de aulas previsto e estamos fechando os últimos detalhes para a realização dos cursos", informou o gestor de Recursos Humanos do Consórcio, Pedro Bezerra.

Com carga-horária média de 30 horas, as aulas serão ministradas durante o dia e ao fim das atividades, critérios técnicos definidos pelo Consórcio determinarão os possíveis selecionados para a contratação.

Trabalhadores dos municípios da Ilha poderão se inscrever na Agência do Sine (Rua da Paz, 316 - Centro); candidatos de Bacabeira poderão se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social; em Rosário, as inscrições serão feitas na sede da Prefeitura; e em Santa Rita, as inscrições serão realizadas na Secretaria de Assistência Social. As inscrições serão encerradas sexta-feira.

 

(Fonte: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.721, Geral – pág. 05)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621