Sine oferece vagas para novos empreendimentos

02-04-2011 09:58

 

Imperatriz – O município de Imperatriz vive um momento de euforia no mercado de trabalho. Tudo por conta de novos empreendimentos que estão chegando à região e aumentaando a expectativa real por novos postos de trabalho no município.

Entre os projetos mais imediatos, estão a instalação de mais uma unidade do mercado Atacadão, do Grupo Carrefour, que faz um misto de vendas no atacado e no varejo.

A loja, que já tem uma unidade em São Luís, vem fortalecendo sua rede no Nordeste e tem encarado Imperatriz como uma promissora fronteira de expansão comercial.

“A experiências das lojas de grandes cidades do interior do Nordeste são muito boas, com tradição de lucratividade superior às lojas das capitais”, explicou Luciano Albuquerque, coordenador de Recursos Humanos do grupo.

“Estamos apostando alto nesta unidade de Imperatriz e temos certeza que será mais uma loja de sucesso”, completou Albuquerque.

A intermediação das vagas oferecidas pelo empreendimento está sendo feita pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine), conforme definido em reunião realizada na sexta-feira (21) com o secretário de Trabalho, José Antônio Heluy; a coordenadora do serviço em Imperatriz, Lurdinha Pereira; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Washington Souza.

O projeto cria 350 vagas de emprego direto e cerca de 500 indiretos, entre fornecedores de serviços, como vigilância e limpeza, e ainda promotores de venda e representantes comerciais.

Construção civil - As empresas responsáveis pela construção da unidade fabril da Suzano Papel e Celulose já começam a se movimentar para a contratação de trabalhadores para as obras iniciais do projeto.

“Antes da obra em si, será necessário construir infra-estrutura para a área, como o canteiro de obras, o refeitório dos trabalhadores, os escritórios da obra”, assegurou o secretário de Trabalho.

“Para tudo isso, já entramos em negociação com as construtoras responsáveis para que a intermediação dessas vagas seja feita pelo Sine aqui em Imperatriz”, garantiu José Antônio.

Mais

As vagas oferecidas para essa etapa do projeto são para pedreiro, carpinteiro, armador, engenheiro de segurança do trabalho, analista de RH e auxiliar de escritório. Mais informações sobre as vagas, o trabalhador pode se dirigir ao Sine, que fica na Rua Maranhão, Centro. O contato (99) 3525 3317.

(Fonte: O Estado do Maranhão, Ed. 17.704, Cidades – pág. 03)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621