Sites de e-commerce são denunciados

11-01-2012 08:25

Ao todo, 29 sites foram denunciados por irregularidades no comércio virtual, pois não entregaram produtos a consumidores

São Paulo - O Procon de São Paulo denunciou 29 sites ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) por irregularidades na prática do e-commerce (comércio virtual). Os sites foram denunciados por não entregarem produtos adquiridos por consumidores. Entre os sites denunciados, 18 estavam fora do ar e as notificações a essas empresas têm retornado com informações dos Correios, tais como, "mudou-se" e "endereço inexistente".

De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Carlos Coscarelli, as empresas são procuradas pelo órgão para solucionar os casos e não são encontradas. "Tentamos contato, inclusive por correspondência, e não obtivemos retorno. Alguns ainda estão no ar oferecendo produtos e podem continuar lesando consumidores desavisados", explicou Coscarelli.

Antes de realizar as compras na internet, o consumidor precisa ficar atento a algumas dicas de entidades de defesa do consumidor para evitar fraudes, golpes, uso indevido dos dados pessoais, entre outros problemas. Antes de fechar a compra, convém fazer uma pesquisa no site do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) (//portal.mj.gov.br/dpdc), para verificar se a empresa tem registro de reclamações. Convém também ficar atento aos preços muito abaixo da média do mercado. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621