Tegram desperta o interesse de gestores portuários do país

23-12-2011 09:34

Carlos Ponciano, presidente da Docas do Pará, visitou a Emap na quarta-feira.

O êxito na condução do processo de licitação do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), cujas empresas vencedoras foram conhecidas no início deste mês, despertou o interesse de administrações de outros portos que pretendem executar projetos similares. Na quarta-feira, o presidente da Companhia Docas do Pará, Carlos José Ponciano da Silva, reuniu-se com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Luiz Carlos Fossati e conheceu o projeto.

Em janeiro de 2012, a Emap assinará contrato com as empresas vencedoras do certame e no mês seguinte as companhias formarão um consórcio. Entre fevereiro e julho é o prazo que as empresas que vão explorar o Tegram têm para elaborar o projeto executivo do terminal.

"Temos o projeto para construção de um terminal de grãos no Pará com capacidade para 10 milhões de toneladas anuais. A vinda ao Maranhão é para aprendermos com a experiência adquirida com o Tegram", disse o presidente da CDP, Carlos José Ponciano.

"Mesmo com a entrada em operação dos terminais de grãos no Maranhão e no Pará, portos como o de Santos, em São Paulo, e Paranaguá, no Paraná, ainda manterão a hegemonia no escoamento do agronegócio brasileiro", reforçou Ponciano. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621