Testes confirmam nova descoberta da Petrobras na Amazônia

26-11-2010 11:27

SÃO PAULO – Testes realizados pela Petrobras confirmaram a descoberta de uma nova acumulação de óleo leve e gás natural no município de Tefé, na Amazônia, próximo da província petrolífera de Urucu. Até o momento, os dados dos Testes de Longa Duração (TLD) indicam que o poço tem a capacidade de produzir 2.500 barris de óleo por dia, o que, segundo a estatal, "é considerado um excelente resultado, em se tratando deste tipo de bacia no Brasil”.

O poço de 3.485 metros foi perfurado na Bacia do Solimões, onde a Petrobras detém 100% de participação dos direitos de exploração e produção. Três campos controlados pela companhia já produzem petróleo e gás natural no município de Coari.

Os testes, que tiveram início em setembro, devem ser finalizados após um ano e fazem parte do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Também estão previstos outros estudos com a finalidade de definir a extensão da acumulação e quantificar as reservas, como a aquisição de novos dados sísmicos e novas perfurações de poços delimitatórios. (Valor Econômico)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621