Título de Empresário do Ano é entregue a Arione Diniz

23-06-2011 09:29

 

Em cerimônia realizada ontem à noite, o empresário Arione Monteiro Diniz (Óticas Diniz) recebeu da Associação Comercial do Maranhão (ACM) o título de Empresário do Ano 2010. Ele é o 24º agraciado com a outorga instituída pela entidade em 1987 em reconhecimento aos empreendedores de sucesso. O título foi entregue pelo presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti Júnior,.

A classe empresarial maranhense, políticos, familiares e amigos prestigiaram Arione Diniz. A governadora Roseana Sarney foi representada pelo secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo.

No Auditório Arnaldo Ferreira da ACM, Arione Diniz entrou acompanhado pelos vice-presidentes para Assuntos de Economia e Finanças, Dilma Ribeiro de Sousa, e para Assuntos do Comércio, Wanderlan Rolim. Após a instalação da sessão solene, o homenageado foi saudado pela diretora da associação, Kátia Maria Cavalcanti Ribeiro.

Em sua saudação, Kátia Ribeiro destacou a trajetória de sucesso “deste paraibano, nascido em Catolé do Rocha, mas de alma maranhense”. Segundo ela, Diniz é um exemplo de vida e dono de uma história ímpar, de sucessivas conquistas alavancadas na determinação, na capacidade empreendedora e no trabalho.

Kátia Ribeiro encerrou a saudação homenageando Arione Diniz como homem público, pai de família e amigo fiel, desenvolvedor de pessoas e de talentos e de determinação, que muito tem contribuído para o crescimento de seus franqueados, colaboradores e do mercado onde atua. “Vida longa ao nosso Empresário do Ano de 2010”, afirmou.

Reconhecimento - Em seu discurso, o presidente da ACM, Haroldo Cavalcanti Júnior, disse ser justa e oportuna a homenagem a Arione Diniz, que consagra uma das mais bem-sucedidas histórias de sucesso empresarial do estado. “O título que entregamos a Arione Diniz é um gesto simbólico da Associação Comercial. Representa o reconhecimento às conquistas do homenageado, em particular, e também à luta de todos os empresários do Maranhão, que empregam talento e coragem para construir belas histórias de sucesso, a cada dia”, ressaltou.

De acordo com Haroldo Júnior, há muito era devido este reconhecimento a Arione Diniz, homem de uma história de vida singular, que, contra todas as adversidades e prognósticos adversos, conquistou um lugar dos mais destacados na história empresarial do Maranhão. “Para nós, é uma honra tê-lo na galeria dos agraciados com o título”, disse.

No fim do discurso, Cavalcanti manifestou o desejo de que as Óticas Diniz continuem a crescer, gerando mais empregos, promovendo a circulação da riqueza e inspirando como exemplo de sucesso, empreendedorismo e cidadania empresarial.

Emoção - Muito emocionado, na presença de seus familiares - a mãe Maria Gomes Diniz, a esposa Vera, filhos, nora e tio -, Arione Diniz agradeceu o título, que ele fez questão de dividir com toda a sua equipe de colaboradores. Ele se disse honrado pelo reconhecimento de seu trabalho por parte da classe empresarial.

Arione Diniz mostrava-se orgulhoso por estar à frente, segundo ele, da primeira empresa de varejo que nasceu no Maranhão e conseguiu se expandir por todos os estados brasileiros. “São 20 anos de trajetória de um trabalho que gera emprego e renda no Maranhão e no país”, assinalou.

O secretário Mauricio Macedo afirmou que Arione Diniz tem um perfil de empreendedor que acredita no Maranhão e no país. “É um empresário de visão extraordinária e competência que serve de exemplo pela sua ousadia e capacidade”, disse.

Uma das lideranças empresariais presentes ao evento, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Alberto Nogueira da Cruz, enfatizou a forma arrojada como Arione Diniz desenvolve seu empreendimento, imprimindo uma política pioneira de expansão de suas lojas no país.

Homenageado foi eleito com 60,2% dos votos

Arione Diniz foi eleito Empresário do Ano 2010 em novembro do ano passado, ao obter 60,2% dos votos dados aos seis candidatos, contando com ele, que integraram lista sêxtupla submetida aos filiados da Associação Comercial do Maranhão (ACM). Ele concorria pela quarta vez ao título.

Paraibano de nascimento, Arione Diniz iniciou sua via empresarial em 1992 no Maranhão ao abrir a primeira loja das Óticas Diniz na Rua de Santaninha, no centro de São Luís. O empreendedorismo e a capacidade de Diniz não demorariam a se destacar e em pouco tempo transformaram o seu negócio em um dos mais promissores do país.

Hoje, o grupo Diniz reúne mais de 500 lojas em 175 cidades dos 27 estados do país. Só em São Luís são 23. No restante do Maranhão, 31, com destaque para as cidades de Imperatriz, Santa Inês, Codó, Bacabal, Viana e Presidente Dutra. O empreendimento gera mais de 300 empregos diretos no estado. A expectativa é de que nos próximos seis anos sejam inauguradas mais 1.000 lojas em todo o Brasil. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621