TJ e MPX firmam parceria para facilitar o acesso de pessoas carentes à Justiça

15-01-2012 10:10

Protocolo de intenções vai garantir seis ônibus equipados e adaptados, para implantação do projeto Justiça Itinerante

O Tribunal de Justiça do Estado e a MPX Energia vão assinar protocolo de intenções com foco em investimento da empresa na melhoria de serviços jurisdicionais e doação de equipamentos ao Judiciário. A parceria vai assegurar amplo acesso da população de baixa renda à Justiça. Foi o que destacaram na sexta-feira, 13, o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, e o gerente de Desenvolvimento de Projetos Ricardo Lessa, durante reunião da qual participou a desembargadora Nelma Sarney.

A formalização do protocolo vai garantir seis ônibus equipados e adaptados para implantação do projeto Justiça Itinerante, que desloca juízes, servidores e serviços jurisdicionais a locais de difícil acesso no interior do Estado; a disponibilização de software que irá permitir o início do processo judicial eletrônico no TJMA; e a construção de três fóruns, de acordo com padrão recomendado pelo CNJ e sem ônus para o tribunal, nas comarcas de Santo Antonio dos Lopes, Tuntum e Presidente Dutra.

O gerente Ricardo Lessa disse ser prática da empresa buscar parcerias nos estados onde reúne investimentos, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento local e fomentar ações de cidadania. “No Maranhão, já estamos na capital com a Termelétrica do Itaqui e expandindo para o interior, com a implantação de termelétrica a gás em Santo Antônio dos Lopes”, informou.

Demandas - O desembargador Antonio Guerreiro Júnior ressaltou o crescimento econômico do estado – o que vai exigir demandas ao Judiciário – e a grandeza do ato de responsabilidade social firmado pela MPX, que tem reconhecimento mundial. “Em nome de todo o Judiciário e da sociedade maranhense, agradeço a iniciativa”, disse.

Maior plataforma de crescimento do setor elétrico da América do Sul, a MPX é sócia da OGX na exploração de oito blocos terrestres na Bacia do Parnaíba, no Maranhão, que tem potencial de recursos superior a 11 trilhões de pés cúbicos (Tcf), segundo estimativa da empresa. (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621