Transpetro tem novo gerente de terminais para a região Nordeste

10-01-2012 08:47

Francisco de Assis Noronha vai comandar as operações no Maranhão e no Ceará

Francisco de Assis Noronha é o novo gerente dos Terminais Aquaviários do Nordeste Setentrional, estrutura da Petrobras Transporte S.A (Transpetro), nos portos do Itaqui, no Maranhão, e de Pecém e de Mucuripe, no Ceará. Ele substitui Sergio Machado, que assumiu a presidência da Transpetro. Noronha tem formação na área de Engenharia.

A cerimônia de posse de Francisco Noronha aconteceu semana passada, no Terminal de Mucuripe (CE), com a presença do presidente da Transpetro, Sergio Machado. Também estiveram na solenidade o diretor de Terminais e Oleodutos, Cláudio Campos; o gerente executivo dos Terminais Aquaviários, Fernando Pereira; o diretor da Companhia Docas do Ceará, Mário Jorge Cavalcanti, além do gerente de Relacionamento Externo da Refinaria Premium I, Rogério Ferreira da Silva; e o gerente-geral da Transpetro, Francisco das Chagas Peixoto Marques.

Operação - A Transpetro armazena e transporta petróleo e derivados, biocombustíveis e gás natural aos pontos mais remotos do Brasil. A Companhia é considerada também a maior processadora de gás natural do país, com capacidade de processamento de 24,2 mil milímetros cúbicos (Mm³) por dia (19,7 mil Mm³ de gás natural (GN) e 4,5 mil Mm³ de Condensado (GN).

Essas operações gigantescas fazem da Transpetro a maior empresa de navegação da América Latina, líder no setor de logística de transporte de combustíveis.

São bilhões de litros de combustíveis que passam anualmente por uma rede de 7.179 mil km de oleodutos, 7.323 mil km de gasodutos, 20 terminais terrestres, 28 terminais aquaviários e uma frota de 55 navios-petroleiros. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621