Usina de beneficiamento de leite de búfala será instalada em Santa Inês

16-02-2011 15:07

 

A Tapuio Agropecuária Ltda iniciará no dia 21 a operação de uma usina de beneficiamento de derivados de leite de búfala, no município de Santa Inês, a 253 km de São Luís. A capacidade instalada permitirá produzir até 430 mil litros de leite de búfala, segundo informou o diretor-executivo da empresa, Francisco Veloso, durante encontro com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão, Cláudio Azevedo, na segunda-feira.

O Maranhão tem um rebanho de mais de 80 mil bubalinos, que o coloca no 3º lugar entre os maiores do Brasil. "O Maranhão tem um grande potencial para desenvolver a cadeia produtiva do búfalo, sobretudo no município de Viana, onde está concentrado o maior plantel [grupo de animais selecionados] do rebanho local", informou Francisco Veloso.

Francisco Veloso ressaltou que o leite de búfala é um produto nobre, com grande demanda de mercado, inclusive o local. "O leite de búfala costuma render 50% mais que o leite de vaca", informou.

O secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo, afirmou que também acredita no potencial do estado. "Estamos dispostos a apoiar a revitalização da cadeia produtiva do búfalo porque sabemos que o estado já tem um rebanho competitivo. Falta apenas desenvolver o manejo correto para obter melhores resultados, sobretudo na produção e beneficiamento do leite", destacou o secretário.

 

(Fontes: O ESTADO DO MARANHÃO, Ed. 17.718, Economia – pág. 07)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621