Vale apresenta hoje na ACM o programa para fornecedores locais

11-04-2012 08:36

 

Será detalhado o programa Inove, destinado a pequenas e médias empresas.

Hoje, a partir das 19h, a classe empresarial se reúne na plenária da Associação Comercial para conhecer o Inove, programa da Vale que visa à entrada de pequenas e médias empresas com atuação local no grupo de fornecedores da mineradora. A apresentação será feita pelo gerente de Suprimentos da companhia, Giovanni Eustáquio, com a participação de diretores e associados da entidade e empresários de diversos setores, tais como construção civil, metal-mecânica, eletroeletrônica, transportes e bens e serviços em geral.

Durante o encontro, serão apresentados os objetivos do programa, os benefícios, as formas de participação e o portfólio de produtos do Inove, inclusive na área educacional por meio dos cursos de qualificação com baixo custo para os fornecedores.

Linhas de crédito - Entre os destaques da palestra está a apresentação das linhas de crédito com taxas diferenciadas oferecidas pelo Inove, por meio de convênios com as instituições financeiras.

Com o desenvolvimento de ferramentas para facilitar o acesso ao crédito e prover recursos aos fornecedores, o Inove já registrou, desde o início da sua atuação, a liberação de mais de R$ 650 milhões em financiamentos (por meio de empréstimos e antecipação de notas fiscais), beneficiando mais de 400 empresas fornecedoras.

Na palestra, Giovanni Eustáquio deve orientar os empresários a aderirem ao programa e a utilizar ferramentas para ampliar a participação das pequenas e médias empresas no mercado, aumentar as vendas e a competitividade. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621