Vale Beijing conclui carga com sucesso em São Luís

14-08-2012 08:12

O supercargueiro Vale Beijing, que chegou à Baía de São Marcos na semana passada e começou a carregar minério de ferro em Ponta da Madeira no fim de semana, concluiu a operação na manhã de ontem e partiu para o Porto de Sohar, no sultanato de Omã, localizado na Península Arábica, de acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA).

O navio havia sido vistoriado por equipes da Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, sexta-feira (10), que inspecionaram as condições estruturais do navio e autorizaram o carregamento, ocorrido no Píer I de Ponta da Madeira.

A inspeção foi necessária devido ao acidente ocorrido com o navio, no dia 3 de dezembro de 2011, durante a primeira operação de carga da embarcação. Na ocasião, o cargueiro sofreu rachaduras nos tanques de lastro de popa (parte traseira do navio), quando havia sido atingido um volume de 260 mil toneladas de minério, de um total previsto de 388 mil toneladas.

Conforme O Estado vem divulgando, na ocasião do acidente, o risco de naufrágio e de desastre ambiental com o derrame de óleo combustível, fez com que fosse montado um esquema emergencial de retirada do navio do terminal para um ponto a 60 km da costa, na Baía de São Marcos.

 

(Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621