Visita de ministro tem forte repercussão na AL.

25-10-2011 11:43

Os membros da bancada governista na Assembleia Legislativa usaram ontem a tribuna da Casa para comentar a visita do ministro dos Transportes ao Maranhão. Para eles, a presença de Paulo Passos pouco

acrescentou em relação ao que já havia sido decidido sobre a duplicação da BR-135.

De acordo com o secretário de Articulação Política do governo, Hildo Rocha, todos os 42 deputados estaduais foram convidados para a reunião no Palácio dos Leões. "Fizemos o convite por telefone. E para

aqueles que não conseguimos falar, deixamos recado com a secretária", garantiu Rocha. Apesar disso, deputados de oposição lamentaram não terem sido convidados para a audiência com o ministro.

A repercussão da vinda do ministro começou já pela manhã, no próprio palácio. Líder do bloco "União Democrática", o deputado Eduardo Braide (PMN) saiu com alguns questionamentos não respondidos.

"Pelo que vi, os deputados saíram frustrados, sobretudo pela ausência de garantias de duplicação dos outros trechos da BR", lamentou Braide.

Ferrovia - Ainda durante a reunião, o deputado Alexandre Almeida (PSD) também questionou o ministro sobre a duplicação da ferrovia da Vale, que ficaria entre as duas pistas da rodovia. Para o parlamentar, não convenceram as garantias de que isso não acontecerá.

 Já na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Carlos da Caixa (PT) disse ter considerado absurda a  argumentação de que não havia análise consistente do solo. "Dizer que não se aprovou o projeto por falta

desta análise é absurdo. É querer atribuir as responsabilidades aos nossos engenheiros", frisou o  parlamentar.

Também comentaram sobre a vinda do ministro os deputados Stênio Rezende (PMDB) e Rogério Cafeteira (PMN), que também participaram da reunião. Cafeteira centrou fogo na Vale. "A Vale

quer que seus interesses prevaleçam sobre os interesses do povo do Maranhão", afirmou.

Líder do Bloco "Pelo Maranhão", Stênio Rezende cobrou uma manifestação da própria Assembleia, caso se confirme a interferência da mineradora. "É preciso que esta Casa tome medidas mais enérgicas", disse o parlamentar.

Pelo menos metade dos 42 deputados estaduais participaram da reunião com o ministro dos Transportes.  (Fonte: O Estado do Maranhão)

 

 

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621