Walmart inaugura hoje primeiro supermercado TodoDia em São Luís

15-03-2012 08:49

Foram investidos R$ 4 milhões na loja no Jardim São Cristóvão; foco são classes C, D e E.

O Walmart inaugura hoje, às 9h, seu primeiro TodoDia no Maranhão. A unidade, localizada no bairro Jardim São Cristóvão, recebeu investimento de R$ 4 milhões e criou 30 empregos diretos. Diferentemente das lojas Bompreço e Hiper Bompreço - já instaladas em São Luís e também pertencentes ao Walmart -, o TodoDia trabalha com o conceito de "loja de vizinhança". São mais compactas que as tradicionais da rede e têm um sortimento de produtos focado no público-alvo, que são as classes C, D e E.

O TodoDia Jardim São Cristóvão tem um salão de vendas de 422m², vagas para 12 carros e bicicletário. A unidade também tem açougue e padaria. O sortimento envolve cerca de 3 mil itens, entre mercearia, hortifruti, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, entre outros.

O formato TodoDia trabalha com o conceito de oferecer sortimento de produtos e serviços para as comunidades de bairros mais distantes dos grandes pólos comerciais. A loja é desenvolvida - desde a localização da unidade à formação do mix de produtos e serviços - para oferecer em média preços 10% mais baixos do que a concorrência local.

"O abastecimento acontece conforme a demanda de vendas. Não há depósito na loja. A estocagem é feita em racks, na parte superior das gôndolas, o que agiliza a reposição imediata dos itens. Desta maneira, os custos caem e é possível oferecer produtos com preços baixos aos clientes", explica o diretor do formato TodoDia, Reinaldo Miranda.

Sustentabilidade - Como as demais unidades Todo Dia, a loja do Jardim São Cristóvão também foi construída com iniciativas "sustentáveis", como sistema de iluminação para consumir menos energia, com instalação de lâmpadas T5, que economizam de 10% a 20%.

Para aumentar a ventilação e reforçar a luminosidade, foram instaladas claraboias no teto para o aproveitamento da iluminação natural.

Mais

- Atualmente, há 152 lojas TodoDia no Nordeste (incluindo a do Jardim São Cristóvão).

- O Walmart já atua no Maranhão com um Hiper Bompreço, cinco lojas Bompreço e um Centro de Distribuição. (Fonte: O Estado do Maranhão)

Contacto

Clipping

Av. Prof. Carlos Cunha, S/N, Edifício Nagib Haickel - Calhau.

(98) 3235-8621